1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Pequena cervejaria: 5 motivos para você ir a um brewpub
Pequena cervejaria: 5 motivos para você ir a um brewpub
Em 29/12/2022 às 10h30.

Pequena cervejaria: 5 motivos para você ir a um brewpub

Nós separamos cinco ótimos motivos para você visitar um brewpub e aproveitar o que uma pequena cervejaria artesanal oferece; confira.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Ir a um brewpub é sempre uma experiência deliciosa, tanto para quem vai pela primeira vez, como para quem costuma frequentar esse tipo de cervejaria. Para te convencer sobre isso, nós separamos cinco ótimos motivos para você visitar um brewpub e aproveitar o que uma pequena cervejaria artesanal oferece. Vamos a eles.

1 – Beber cerveja fresca

Cerveja fresca, não pasteurizada, servida direto da fonte conserva tudo de melhor que a bebida tem a oferecer. E certamente não há local melhor para beber cerveja fresca do que em um bom brewpub. Isso porque, as cervejas são produzidas no próprio local e em pequenas quantidades.

2 – Apoiar pequenas cervejarias

Comprar de um brewpub significa que você está apoiando uma pequena cervejaria diretamente, sem intermediários. Dessa forma, essas empresas independentes conseguem manter sua equipe e infraestrutura para fazer ótimas cervejas e te receber novamente.

3 – Harmonizar cerveja e comida

Um bom brewpub terá opções de pratos para harmonizar com a variedade de cervejas de suas torneiras, propiciando um momento de encontro entre sabores.

4 –  Conversar com a equipe sobre cervejas

Como um pequeno negócio local, um brewpub permite contato direto com a equipe da cervejaria e até mesmo com o cervejeiro. Eles saberão te falar quais são as novidades e ideias que estão por trás de suas principais criações.

5 – Curtir um lugar intimista

Brewpubs são cervejarias com pequenos bares anexos e, em geral, são aconchegantes e intimistas, ótimos para botar o papo em dia, acompanhado de ótimas cervejas. Portanto, não perca a oportunidade de fazer isso.

 

Links:

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe