Brasil Brau lança edição 2024 em São Paulo
Além da nova identidade visutal, a Brasil Brau 2024 busca trazer mais expositores de outros setores da indústria cervejeira e conteúdo.
A GL Events Exhibitions lançou a edição 2024 da Brasil Brau — a maior encontro da indústria cervejeira do país — durante um evento fechado na Goose Island Brewhouse, em São Paulo, no dia 9 de agosto. Ela será realizada entre 11 e 13 de junho do próximo ano, no São Paulo Expo, também na capital paulista. Entre as novidades está uma nova identidade visual, mais moderna, que representa a união de todos os setores da cadeia produtiva.
A nova marca traz na letra B a união dos quatro pilares da cadeia produtiva: o campo, a indústria, a tecnologia e o comércio, levando o líquido até o consumidor final. “O mercado cervejeiro tem uma história junto com a Brasil Brau. Mas a gente precisava de uma renovação”, diz Gabriel Pulcino, responsável pelo evento da GL Events. “Esse rebranding também vem para trazer um pouco de modernidade e fazer com que a marca seja um pouco mais contemporânea”, explica.
Para Gabriel, o conceito da marca reflete as mudanças pelas quais o evento passa. “Unir os quatro setores dentro de uma marca traduz bastante o trabalho da Brasil Brau e a evolução do mercado. A Brau não é mais só produção de cerveja. É comércio também. O mercado cervejeiro não é só produção. Não é só lúpulo, malte, panela e fermentador. Tem toda uma cadeia que precisa estar envolvida nisso para o crescimento do mercado como um todo”, completa.
Mais do que só tecnologia
A Brasil Brau é um evento bianual que reúne a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja e o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Mas também é um ambiente de encontro no qual muitos negócios são realizados a cada ano. Apesar da indústria ser a parte central, o evento buscará trazer, cada vez mais, representantes de outros setores da cadeia. “A Brasil Brau tem essa incumbência: de crescer, de se modernizar e poder trazer novos setores para dentro”, explica Gabriel.
Em 2022 a Brasil Brau bateu recordes e atraiu cerca de 7 mil pessoas. A expectativa para 2024 é boa: crescer em visitantes, em área e número de expositores, ultrapassando os 112 da edição anterior. Segundo Gabriel, a ideia é fazer do evento o principal da América Latina no setor.
Brasil Brau 2024 com mais conteúdo
Uma das grandes atrações do evento é o congresso técnico, que está na própria origem da Brasil Brau. O evento nasceu em 1989 com o Congresso da Associação Brasileiro dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem). Gabriel conta que quer ampliar o conteúdo. “A Brasil Brau é um sucesso como feira há muito tempo. O congresso formou muitos profissionais, trouxe muitas trocas, e a gente quer investir bastante em conteúdo. Acho que o conteúdo é onde formamos bons profissionais. Ter bons equipamentos e ter boas tecnologias é muito importante, mas o conteúdo é o que vai fazer a diferença lá na frente”, diz.
Assim como em 2022, a curadoria do congresso será feita pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país.
O Brewer Lounge também é outro espaço baseado em conteúdo. No coração da feira, profissionais do mercado se reúnem para apresentar temas que transitam por metadados para cervejarias, futuro do mercado pós-pandemia, a força do coletivo para o setor cervejeiro e diversas outras temáticas que mobilizam toda cadeia produtiva da cerveja.
E você? Já está ansioso pela Brasil Brau 2024?