Para saborear: 5 opções de harmonização de coxinha com cerveja artesanal
Duas paixões nacionais, coxinha e cerveja harmonizam muito bem; confira cinco sugestões para saborear em casa ou com amigos.
A coxinha é uma paixão nacional, assim como a cerveja. Simples e saborosa, a coxinha é facilmente encontrada em lanchonetes e bares tradicionais de todo o Brasil. A combinação entre a massa recheada com frango e diferentes temperos pode harmonizar bem com diferentes estilos de cerveja artesanal.
Seja para complementar ou contrastar sabores, a harmonização entre cerveja e coxinha vale muito a pena. Por isso, separamos cinco harmonizações entre essas paixões nacionais para você experimentar em casa, ou no bar com os amigos.
Coxinha com German Pilsner
Essa harmonização valoriza a combinação dos sabores da coxinha com a refrescância e sabores herbais da tradicional German Pilsner. Uma bela pedida para os dias mais quentes.
Coxinha com Witbier
Outra harmonização que vai muito bem no calor é coxinha com Witbier. Essa combinação adiciona o cítrico e condimentado da cerveja aos sabores da coxinha, além de um bom nível de refrescância na experiência.
Coxinha com Vienna Lager ou Marzen
Que tal adicionar sabores mais caramelizados à harmonização? Isso é possível combinando o salgado com os estilos Vienna Lager ou Marzen, o que trará sabores maltados à coxinha.
Coxinha com American IPA
Para os fãs do amargor, a harmonização entre coxinha e IPA funciona muito bem. American IPAs oferecem uma possibilidade de harmonização por corte. Aqui, os sabores amargos da cerveja limpam todos os sabores da coxinha para a próxima mordida, além de adicionar notas cítricas de alguns tipos de lúpulo americano.
Coxinha com Belgian Golden Strong Ale
Uma cerveja leve, mas com complexidade e potência alcoólica, a Belgian Golden Strong Ale adiciona sabores frutados que vão enriquecer o recheio da coxinha.