1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. 7 IPAs para comprar abaixo de 10 reais
7 IPAs para comprar abaixo de 10 reais
Em 15/08/2022 às 10h34.

7 IPAs para comprar abaixo de 10 reais

Quer aproveitar uma gostosa IPA pagando menos de 10 reais? Então se ligue nessas indicações.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Os amantes de uma boa IPA têm sempre um obstáculo a ser superado: Conseguir beber uma IPA gostosa por um precinho mais acessível.

Em tempos de inflação em alta esse desafio se torna ainda mais complexo, porém o aumento de ofertas de IPAs em supermercado em embalagens de menor volume e especialmente a participação das grandes cervejarias dentro desse mercado, o que leva ao aumento de escala e redução de preço, tem permitido se encontrar IPAs por menos de 10 reais em gôndolas do grande varejo.

Para ajudar, preparamos uma lista de IPAs que custam menos (e às vezes bem menos) do que 10 reais. Em sua maior parte, são rótulos que pertencem ou a Ambev (Patagônia, Colorado, Goose Island) ou a Heineken (Eisenbahn, Baden Baden e Lagunitas), vamos a elas:

Maniacs IPA 350 ml (lata ou long neck)

A única dessa lista que não pertence a uma das grandes cervejarias. A IPA da cervejaria paranaense Maniacs, seja em long neck ou em lata, possui um nível de produção que permite atingir supermercados em diferentes pontos do país em um preço pouco abaixo de 10 reais.

Eisenbahn IPA (lata ou long neck)

A Eisenbahn IPA, com seu rótulo azul, já é figurinha fácil em quase todos os supermercados do país, e seu preço ronda os 5 reais.

Baden Baden IPA (lata 350 ml)

A Baden Baden IPA, que conta com adição de maracujá e ressalta a característica cítrica dos lúpulos norte-americanos pode ser achada em grandes redes de varejo por cerca de 6 reais

Lagunitas IPA (lata 350 ml)

A Lagunitas, marca californiana de cerveja artesanal que pertence à Heineken, começou a produzir no Brasil a Lagunitas IPA em lata, o que ajudou a reduzir seu preço.

Para levar essa latinha com o famoso doguinho da Lagunitas estampado no rótulo você gasta em torno de 8 reais

Patagônia IPA (lata 350 ml)

Uma das novas cervejas da marca Patagonia, pertencente à Ambev, a Patagônia IPA apresenta coloração acobreada, límpida e brilhante. Intenso aroma frutado e cítrico com notas resinosas e herbais e pode ser comprada por cerca de 6 reais.

Colorado Indica (lata 350 ml)

A cervejas da Colorado tem ganho opções em lata, e com a Colorado Indica, a IPA da marca nascida em Ribeirão Preto – SP, não foi diferente.

É possível curtir uma Colorado Indica em lata por cerca de 6 reais.

Goose Island IPA (long neck)

A Goose Island IPA, fabricada com quatro tipos diferentes de lúpulo, tem sabor ousado e suave.

A marca nascida em Chicago e que pertence a Ambev, passou a ser produzida no Brasil e com isso conseguiu atingir um preço de 9,99 reais em varejos físicos e online.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe