1. Home
  2. /
  3. Gastronomia
  4. /
  5. Para saborear: 5 opções de harmonização de coxinha com cerveja artesanal
Para saborear: 5 opções de harmonização de coxinha com cerveja artesanal
Em 03/12/2022 às 11h30.

Para saborear: 5 opções de harmonização de coxinha com cerveja artesanal

Duas paixões nacionais, coxinha e cerveja harmonizam muito bem; confira cinco sugestões para saborear em casa ou com amigos.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

A coxinha é uma paixão nacional, assim como a cerveja. Simples e saborosa, a coxinha é facilmente encontrada em lanchonetes e bares tradicionais de todo o Brasil. A combinação entre a massa recheada com frango e diferentes temperos pode harmonizar bem com diferentes estilos de cerveja artesanal.

Seja para complementar ou contrastar sabores, a harmonização entre cerveja e coxinha vale muito a pena. Por isso, separamos cinco harmonizações entre essas paixões nacionais para você experimentar em casa, ou no bar com os amigos.

Coxinha com German Pilsner

Essa harmonização valoriza a combinação dos sabores da coxinha com a refrescância e sabores herbais da tradicional German Pilsner. Uma bela pedida para os dias mais quentes.

Coxinha com Witbier

Outra harmonização que vai muito bem no calor é coxinha com Witbier. Essa combinação adiciona o cítrico e condimentado da cerveja aos sabores da coxinha, além de um bom nível de refrescância na experiência.

Coxinha com Vienna Lager ou Marzen

Que tal adicionar sabores mais caramelizados à harmonização? Isso é possível combinando o salgado com os estilos Vienna Lager ou Marzen, o que trará sabores maltados à coxinha.

Coxinha com American IPA

Para os fãs do amargor, a harmonização entre coxinha e IPA funciona muito bem. American IPAs oferecem uma possibilidade de harmonização por corte. Aqui, os sabores amargos da cerveja limpam todos os sabores da coxinha para a próxima mordida, além de adicionar notas cítricas de alguns tipos de lúpulo americano.

Coxinha com Belgian Golden Strong Ale

Uma cerveja leve, mas com complexidade e potência alcoólica, a Belgian Golden Strong Ale  adiciona sabores frutados que vão enriquecer o recheio da coxinha.

 

Links:

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe