1. Home
  2. /
  3. Degustação
  4. /
  5. Verão chegando! 5 Sours para se refrescar na estação mais quente do ano
Verão chegando! 5 Sours para se refrescar na estação mais quente do ano
Em 28/12/2022 às 10h30.

Verão chegando! 5 Sours para se refrescar na estação mais quente do ano

Cervejas ácidas combinam muito bem com o verão; confira cinco rótulos para se refrescar na estação mais quente do ano.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Cervejas ácidas e leves combinam muito bem com o calor do verão. Isso porque, oferecem refrescância e sabor para acompanhar as altas temperaturas da estação. Por isso, fizemos uma seleção de cinco rótulos de cervejas ácidas, também conhecidas como Sours, para você experimentar neste verão.

I’m Sour – Cervejaria Three Monkeys

I’m Sour foi a primeira cerveja da linha Sour da cervejaria carioca Three Monkeys. Uma bebida fresca, azedinha, deliciosa. Se assemelha a um suco de frutas, porque conta com pitaya e goiaba, que combinam perfeitamente com a acidez desta cerveja.

Lohn Catharina Sour – Cervejaria Lohn

Uma referência para este estilo é a família de cervejas Sours, da catarinense Lohn Bier. Elas apresentam corpo baixo, acidez, leveza e refrescância. São diferentes rótulos, mas um dos destaques é a Catharina Sour com bergamota.

Goiabinha – Cervejaria Suricato

A Suricato Ales Goiabinha é uma Gose com adição de goiaba, hibisco e sal, combinação que deixa a boca sempre com vontade do próximo gole. Leve, ácida, salgada e muito refrescante!

Monalisa – Cervejaria Masterpiece

Delicada, suave e refrescante, esta cerveja combina o dulçor do morango com a acidez sutil da seriguela. Possui coloração rosê, espuma cremosa, carbonatação elevada e altíssimo drinkability. Seu perfil possui referências de vinho branco e espumante. Uma cerveja Sour perfeita para iniciar no mundo das ácidas.

Purple Sour – Cervejaria Dádiva

A Purple Sour é uma deliciosa combinação de jabuticaba e mirtilo – por isso, a cor púrpura. Tem o  gostinho das frutas bem presentes e, claro, sabor amargo!

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe