1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes
Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes
Em 07/02/2022 às 10h00.

Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes

A valorização da cerveja artesanal fez com que a bebida chegasse a outros patamares. Hoje, ela é considerada um presente perfeito para datas especiais.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho. Mas, assim como outros fenômenos globalizados, o Valentine’s Day (ou dia de São Valentim), data comemorada no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, também tem ganhado espaço por aqui.

O Valentine’s Day começou a ser celebrado ainda no início do século V. Trata-se de uma data antiga no calendário norte-americano, e é uma das mais importantes na Europa e nos Estados Unidos.

O crescimento da cultura cervejeira, com a valorização da cerveja artesanal, fez com que a cerveja chegasse a outros patamares. Hoje, a bebida é considerada um presente perfeito para datas especiais.

Variedade para os apaixonados

Com o crescimento da cerveja artesanal, os apaixonados por cerveja ganharam centenas de opções de presentes. A cerveja não é mais apenas uma bebida, mas também geradora de uma cultura própria.

Isso significa que, com toda esta mudança, o mundo da cerveja ampliou o seu lugar, passando a ocupar também ocasiões de consumo, algo impensável décadas atrás.

Camisas, abridores, copos e kits passaram a figurar nas lojas especializadas no tema, e são considerados ótimos presentes para os casais neste Valentine’s Day.

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe