1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes
Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes
Em 07/02/2022 às 10h00.

Valentine’s day: Cervejas podem ser ótimas opções de presentes

A valorização da cerveja artesanal fez com que a bebida chegasse a outros patamares. Hoje, ela é considerada um presente perfeito para datas especiais.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho. Mas, assim como outros fenômenos globalizados, o Valentine’s Day (ou dia de São Valentim), data comemorada no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, também tem ganhado espaço por aqui.

O Valentine’s Day começou a ser celebrado ainda no início do século V. Trata-se de uma data antiga no calendário norte-americano, e é uma das mais importantes na Europa e nos Estados Unidos.

O crescimento da cultura cervejeira, com a valorização da cerveja artesanal, fez com que a cerveja chegasse a outros patamares. Hoje, a bebida é considerada um presente perfeito para datas especiais.

Variedade para os apaixonados

Com o crescimento da cerveja artesanal, os apaixonados por cerveja ganharam centenas de opções de presentes. A cerveja não é mais apenas uma bebida, mas também geradora de uma cultura própria.

Isso significa que, com toda esta mudança, o mundo da cerveja ampliou o seu lugar, passando a ocupar também ocasiões de consumo, algo impensável décadas atrás.

Camisas, abridores, copos e kits passaram a figurar nas lojas especializadas no tema, e são considerados ótimos presentes para os casais neste Valentine’s Day.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe