1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. 5 lugares para beber cerveja artesanal em Belo Horizonte
5 lugares para beber cerveja artesanal em Belo Horizonte
Em 12/12/2022 às 11h30.

5 lugares para beber cerveja artesanal em Belo Horizonte

A capital mineira oferece grande diversidade de locais para você degustar uma cerveja artesanal, enquanto curte o clima da cidade; confira a nossa seleção.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

O estado de Minas possui tradição dentro da cerveja artesanal brasileira ao combinar os sabores locais e o espírito mineiro em seu jeito de fazer cerveja. A capital Belo Horizonte não fica atrás e oferece uma grande diversidade de locais, para você aproveitar uma cervejinha artesanal, enquanto curte o clima da cidade.

A seguir, confira uma lista de cinco locais bem diversificados para você beber bem na capital mineira.

Hofbräuhaus

Imagina viver um pedacinho da Alemanha dentro de BH? É isso que oferece a filial da cervejaria alemã Hofbräuhaus. A sede da tradicional cervejaria fica em Munique, sendo que a Hofbräuhaus mineira é a única filial na América Latina. Pratos de carne de porco com mostarda e salada de batata e as cervejas em canecas de um litro são comuns no estabelecimento, que oferece uma ótima experiência da cultura alemã.

Endereço: Avenida do Contorno, 7613, Lourdes.

Bardon Tap House

Bar com excelentes opções de cerveja artesanal no famoso bairro Savassi. Com ambiente descolado e decoração pensada para os amantes da cerveja, o Bardon conta com dez torneiras de cerveja e também latas e garrafas de cervejas de diferentes lugares do país.

Endereço: Rua Paraíba, 1061, Savassi.

Juramento 202

Despojado, com MPB rolando na trilha musical e pessoas bebendo na calçada aos sábados, o bar Juramento 202, que pertence à Cervejaria Viela, tem diversas torneiras para servir aos clientes. O local conta também com comidinhas e o clima tradicional de bar mineiro do centro da cidade.

Endereço: Rua Juramento, 202, Pompéia.

Protótipo

Conta com cerca de 200 rótulos de cerveja artesanal e um pátio a céu aberto que permite beber ao ar livre. O bar tem uma carta de drinks com clássicos repaginados e outros autorais, pratos individuais e para compartilhar, hambúrgueres e, principalmente, muita cerveja!

Endereço: Rua Professor Galba Veloso, 206, Santa Tereza.

Bar do Antônio

Um típico bar mineiro com décadas de história, que passou a ser também um brewpub. A unidade do tradicionalíssimo bar Antônio no bairro Luxemburgo ganhou uma cervejaria com carta de cervejas próprias, ao lado de seus pratos e petiscos. Vale a pena!

Endereço: Rua Guaicuí, 615, Luxemburgo.

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe