1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Latas são ótimas companhias para a cerveja
Latas são ótimas companhias para a cerveja
Em 12/05/2022 às 10h17.

Latas são ótimas companhias para a cerveja

As latas mantêm a qualidade da cerveja e trazem diversas vantagens na hora de beber; entenda.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Como embalagem para a cerveja, as latas ainda despertam dúvidas nos consumidores. Muita gente acha que elas são ruins para a bebida, em especial para cervejas de maior qualidade. Mas será que isso faz sentido?

Cervejas em lata possuem um estigma nada positivo entre a maioria dos bebedores de cerveja. No entanto, não há razão para considerar a cerveja em lata de pior qualidade em relação às garrafas de vidro.

Na verdade, as latas apresentam características que ajudam a preservar as qualidades da cerveja. As embalagens de alumínio possuem um revestimento interno que impede o contato direto da bebida com o metal.

Isso ocorre porque as latas são hermeticamente fechadas, evitando que o oxigênio, que traz diversos prejuízos à cerveja, entre em contato com a bebida. Além disso, as latas impedem que a luminosidade chegue até a cerveja, o que também traz danos à gelada.

Conveniência

Além das vantagens em relação à qualidade, as latas trazem outros benefícios aos consumidores, principalmente em relação à praticidade. Por serem mais leves do que as garrafas, elas são transportadas com mais facilidade, o que reduz, inclusive, o custo do frete.

As latas também gelam em menos tempo do que as garrafas, assim, é possível beber mais rapidamente aquela cervejinha colocada no freezer de última hora. E tem mais. Elas não quebram, o que dá mais segurança e faz com que, muitas vezes, as latinhas sejam a única embalagem permitida em locais públicos.

Com todos esses pontos, é fácil perceber que não há motivos para considerar as latas o “patinho feio” das embalagens de cerveja. Então, que tal uma latinha de cerveja agora mesmo?

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe