1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Latas são ótimas companhias para a cerveja
Latas são ótimas companhias para a cerveja
Em 12/05/2022 às 10h17.

Latas são ótimas companhias para a cerveja

As latas mantêm a qualidade da cerveja e trazem diversas vantagens na hora de beber; entenda.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Como embalagem para a cerveja, as latas ainda despertam dúvidas nos consumidores. Muita gente acha que elas são ruins para a bebida, em especial para cervejas de maior qualidade. Mas será que isso faz sentido?

Cervejas em lata possuem um estigma nada positivo entre a maioria dos bebedores de cerveja. No entanto, não há razão para considerar a cerveja em lata de pior qualidade em relação às garrafas de vidro.

Na verdade, as latas apresentam características que ajudam a preservar as qualidades da cerveja. As embalagens de alumínio possuem um revestimento interno que impede o contato direto da bebida com o metal.

Isso ocorre porque as latas são hermeticamente fechadas, evitando que o oxigênio, que traz diversos prejuízos à cerveja, entre em contato com a bebida. Além disso, as latas impedem que a luminosidade chegue até a cerveja, o que também traz danos à gelada.

Conveniência

Além das vantagens em relação à qualidade, as latas trazem outros benefícios aos consumidores, principalmente em relação à praticidade. Por serem mais leves do que as garrafas, elas são transportadas com mais facilidade, o que reduz, inclusive, o custo do frete.

As latas também gelam em menos tempo do que as garrafas, assim, é possível beber mais rapidamente aquela cervejinha colocada no freezer de última hora. E tem mais. Elas não quebram, o que dá mais segurança e faz com que, muitas vezes, as latinhas sejam a única embalagem permitida em locais públicos.

Com todos esses pontos, é fácil perceber que não há motivos para considerar as latas o “patinho feio” das embalagens de cerveja. Então, que tal uma latinha de cerveja agora mesmo?

Brasil Brau 2022
Brasil Brau 2022
Mercado Cervejeiro
16/05/2022 às 11h20.

Qual cerveja levar? Escolhendo cervejas no supermercado

Um breve guia para te ajudar a conhecer novas cervejas, sem se perder na diversidade de opções dos supermercados.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
13/05/2022 às 13h50.

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Fórum mais tradicional e longevo do setor reúne palestrantes nacionais e internacionais para debater técnicas de produção, processos, insumos e serviços ao longo de três dias.

Compartilhe