1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Instagram, os quadrinhos da cerveja artesanal
Instagram, os quadrinhos da cerveja artesanal
Em 09/12/2021 às 10h00.

Instagram, os quadrinhos da cerveja artesanal

Em um mundo que valoriza as imagens, o mercado de cerveja artesanal não ficou de fora.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

As redes sociais são fundamentais para as microcervejarias e os pequenos comércios de cerveja. Entre elas, está o Instagram, que assumiu protagonismo em diversos países, incluindo o Brasil.

Com foco em imagens e em vídeos curtos, o Instragram se tornou uma espécie de história em quadrinhos do mundo moderno. Para o mercado de cerveja artesanal, isso possibilita a construção de narrativas, além da exposição marcas e produtos de maneira criativa e acessível.

Cerveja artesanal e imagem

O mercado de cerveja artesanal está relacionado à construção da identidade deste segmento. Ao longo dos séculos, a cerveja sempre foi uma grande promotora de cultura, e o retorno recente de pequenos produtores para este cenário possibilita um novo capítulo desta história.

Como quase tudo no mundo contemporâneo, a cerveja artesanal também está relacionada com imagens que simbolizam este mercado. Dessa forma, torna-se um prato cheio para divulgação no Instagram.

Nos últimos anos, cresceu muito o uso desta rede social por marcas de cerveja e seus fãs. As estratégias estão cada vez mais sofisticadas, como uma forma de criar reconhecimento e reputação frente ao público.

Instagram ajuda nas vendas

Hoje em dia, criar um perfil no Instagram que se torne popular e com bom engajamento, é crucial para que os consumidores entrem em contato com o negócio cervejeiro. Essa é uma das etapas do trabalho para se alavancas as vendas, pois os consumidores preferem marcas que produzem desejo e confiança, dentro de um preço que possam pagar.

Mas, como todo processo, um bom desempenho no Instagram requer planejamento e investimento, para que a autenticidade da cerveja artesanal possa ser traduzida dentro da plataforma.

Antes de comprar em uma prateleira real, tem sido cada vez mais importante para os bebedores entrar em contato com as “prateleiras virtuais” do Instagram. Nelas, eles podem conhecer, de uma maneira divertida, como em uma história em quadrinhos, o trabalho das cervejarias artesanais e tudo que elas têm a oferecer.

Mercado Cervejeiro
26/01/2022 às 14h41.

Embalagem bonita é diferencial e ajuda nas vendas

Latas ou garrafas bonitas de cerveja podem atrair consumidores e impulsionar as vendas.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
25/01/2022 às 10h00.

Terra da garoa, São Paulo é também a terra da cerveja

A cidade São Paulo, que comemora 468 anos em 2022, caminha para ter o maior número de cervejarias do Brasil.

Compartilhe