1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Em maio: Brasil Brau terá curadoria do Instituto da Cerveja
Em maio: Brasil Brau terá curadoria do Instituto da Cerveja
Em 24/03/2022 às 10h14.

Em maio: Brasil Brau terá curadoria do Instituto da Cerveja

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira chega à 17ª edição com atrações selecionadas para ajudar na formação dos profissionais do setor.

Luis Celso Jr.
Por Luis Celso Jr., cervejar.com
Jornalista e Sommelier de cerveja

A Brasil Brau, feira internacional de tecnologia cervejeira, chega à 16ª edição, em 2022. O maior e mais tradicional evento profissional dessa indústria no país será realizado entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em São Paulo (SP).

Entre as atrações, o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, um fórum que mobiliza especialistas nacionais e internacionais para tratar de assuntos relacionados à cerveja, em palestras e mesas-redondas. Esse ano, a curadoria será do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), a maior escola de cerveja da América Latina.

Segundo Gabriel Pulcino, diretor da Brasil Brau, a parceria chega para deixar o evento ainda mais forte. “A Brasil Brau segue com o objetivo de fomentar o mercado nacional de cervejas. E, nessa edição, conta com curadoria do ICB, um instituto reconhecido e renomado no Brasil, que se destaca na capacitação de profissionais ao redor do país”, afirma.

Para Kathia Zanatta, sommelière de cervejas e sócia-proprietária do ICB, o trabalho de curadoria é uma honra e uma responsabilidade. “Estamos orgulhosos e muito animados em fazer a curadoria da Brasil Brau, um evento tão tradicional no Brasil”, ressalta. “Será um desafio trazer conteúdo de impacto para uma grande gama de profissionais da área, dos mais diversos interesses”, acrescenta.

A Brasil Brau é um evento bienal, e a última edição foi realizada em 2019. O evento estava programado para 2021, mas foi adiado para este ano em razão da pandemia de Covid-19.

Brasil Brau 2019

Em 2019, o principal evento da indústria cervejeira na América Latina reuniu a cadeia produtiva de ponta a ponta e apresentou as novidades do mercado mundial, com 113 expositores. Cerca de 30% eram estrangeiros, de 13 países diferentes, como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, China, França e México. O evento contou com a participação de mais de 6.5 mil visitantes.

Serviço:

16ª Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia Cervejeira

Data: 30/05 a 01/06, das 13h às 20h

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5)

Ingressos: informações em breve.

Mais informações: brasilbrau@glbr.com.br

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe