1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Cervejas de baixa caloria ganham espaço no Brasil
Cervejas de baixa caloria ganham espaço no Brasil
Em 25/08/2022 às 11h06.

Cervejas de baixa caloria ganham espaço no Brasil

Uma das explicações é o crescimento de um público que não tira o olho da balança, mas também quer curtir momentos de descontração.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

É possível misturar dois mundos que pareciam distantes, o da cerveja e o de produtos voltados para redução de calorias. Prova disso são as cervejas de baixa caloria, ou cervejas low carb, que estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil.

Na Europa e nos Estados Unidos, cervejas com redução de calorias, sem álcool ou sem glúten já fazem parte do dia a dia da população há algum tempo. No Brasil, essa tendência chegou com força apenas nos últimos anos.

Uma das explicações é o crescimento de um público que não tira o olho da balança, mas também quer curtir momentos de descontração. Afinal, o que essas pessoas querem é poder se divertir com uma cervejinha na mão, sem ganhar muitas calorias.

De olho na tendência

De olho na tendência, diferentes tipos de cervejaria estão investindo em produtos que atendam esse público. As grandes cervejarias têm trazido bebidas com essa característica e que são sucessos internacionais. A ideia é entregar o prazer da cerveja em um número menor de calorias.

As cervejarias artesanais não estão de fora. Elas também estão investindo em maneiras de trazer o sabor e a diversidade da cerveja artesanal com uma quantidade de calorias que ajude a galera a manter o peso.

E apesar de serem uma surpresa para a maior parte do público que acompanha o mundo cervejeiro, as cervejas de baixa caloria vieram mesmo para ficar.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe