1. Home
  2. /
  3. Caderno do Chef
  4. /
  5. Beermosa, o coquetel de suco de laranja com cerveja
Beermosa, o coquetel de suco de laranja com cerveja
Em 12/02/2022 às 10h00.

Beermosa, o coquetel de suco de laranja com cerveja

Fácil de fazer e refrescante, coquetel pode ser feito com apenas dois ingredientes; confira a receita.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

A mimosa é um coquetel composto pela combinação de um espumante (Prosecco iu Champagne, por exemplo) e suco cítrico gelado, geralmente, suco de laranja. Para dar um toque de sofisticação, costuma ser servido em uma taça de champanhe alta, em casamentos e outros tipos de recepções.

É possível trocar o espumante pela cerveja, em uma versão mais acessível e fácil de fazer, chamada de Beermosa. Abaixo, uma receita de Beermosa feita com apenas dois ingredientes. Você só vai precisar de uma cerveja light com suco de limão e suco de laranja.

Beermosa

Ingredientes:

– 500 ml de um estilo de cerveja leve e clara, que seja levemente cítrica e levemente ácida (é o caso das Saison, Witbier ou Blonde Ale);

– 250 ml de suco de laranja.

Modo de preparo:

O preparo é muito simples. Basta combinar os dois ingredientes. Mas é preciso respeitar a proporção de duas partes de cerveja, para uma parte de suco. De resto, é só aproveitar e se refrescar com o coquetel.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe