Latas são ótimas companhias para a cerveja
As latas mantêm a qualidade da cerveja e trazem diversas vantagens na hora de beber; entenda.
Como embalagem para a cerveja, as latas ainda despertam dúvidas nos consumidores. Muita gente acha que elas são ruins para a bebida, em especial para cervejas de maior qualidade. Mas será que isso faz sentido?
Cervejas em lata possuem um estigma nada positivo entre a maioria dos bebedores de cerveja. No entanto, não há razão para considerar a cerveja em lata de pior qualidade em relação às garrafas de vidro.
Na verdade, as latas apresentam características que ajudam a preservar as qualidades da cerveja. As embalagens de alumínio possuem um revestimento interno que impede o contato direto da bebida com o metal.
Isso ocorre porque as latas são hermeticamente fechadas, evitando que o oxigênio, que traz diversos prejuízos à cerveja, entre em contato com a bebida. Além disso, as latas impedem que a luminosidade chegue até a cerveja, o que também traz danos à gelada.
Conveniência
Além das vantagens em relação à qualidade, as latas trazem outros benefícios aos consumidores, principalmente em relação à praticidade. Por serem mais leves do que as garrafas, elas são transportadas com mais facilidade, o que reduz, inclusive, o custo do frete.
As latas também gelam em menos tempo do que as garrafas, assim, é possível beber mais rapidamente aquela cervejinha colocada no freezer de última hora. E tem mais. Elas não quebram, o que dá mais segurança e faz com que, muitas vezes, as latinhas sejam a única embalagem permitida em locais públicos.
Com todos esses pontos, é fácil perceber que não há motivos para considerar as latas o “patinho feio” das embalagens de cerveja. Então, que tal uma latinha de cerveja agora mesmo?