Cerveja e arte se encontram na Colorado Tarsila
No ano em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna, cervejaria Colorado cria bebida em homenagem à artista Tarsila do Amaral.
Apreciar uma obra do mundo das artes plásticas está intimamente relacionado ao prazer da visão. Enquanto isso, beber uma cerveja diferenciada, produzida com criatividade, está ligado ao prazer da degustação.
No ano em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Cervejaria Colorado criou uma bebida que combina arte e sabor, recheados de brasilidade. A cerveja é uma homenagem à artista Tarsila do Amaral, um dos maiores expoentes da cultura brasileira.
Misturar arte e cerveja é sempre uma oportunidade para se aproximar do público, já que esta é uma maneira eficiente de se comunicar com os sentidos das pessoas.
Os rótulos chamam a atenção dos olhos, despertam a curiosidade e convidam à contemplação. Em seguida, temos o momento da degustação, em que as pessoas entram em contato com os sabores – uma viagem sensorial para além da visão.
Arte, sabor e brasilidade
Cervejaria pertencente à Ambev, a Colorado esbanjou criatividade com a Colorado Tarsila, ao colocar em evidência a valorização de ingredientes associados ao Brasil.
“Assim como a Semana de Arte Moderna, que tinha como um dos objetivos ‘desibernar’ o país para criar uma arte autenticamente brasileira, a Colorado também busca inspiração olhando para dentro do Brasil”, menciona o texto do rótulo da cerveja.
Com abacaxi e coco, a Colorado Tarsila é uma cerveja do estilo Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro. A escolha das duas frutas está relacionada à pintura de Tarsila “O vendedor de frutas”, que estampa o rótulo da bebida.
Na obra, o colorido e os traços característicos das obras de Tarsila do Amaral representam um vendedor que carrega abacaxi e coco, em um pequeno barco.
“Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o ‘complexo de vira-lata’ e focar na valorização do que temos aqui em nosso país”, destaca Daniel Carneiro gerente de marketing da Colorado.
“Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, ‘O vendedor de frutas’ é um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado da artista”, acrescenta Carneiro.