1. Home
  2. /
  3. Gastronomia
  4. /
  5. Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha
Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha
Em 01/01/2022 às 10h00.

Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha

Com complexidade de sabores, a Tripel é uma ótima cerveja para a culinária; saiba como utilizar a bebida na preparação de diferentes pratos.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

De tradição belga, as Tripel são grandes exemplares da evolução histórica da cerveja naquele país. A bebida traz uma complexidade de sabores, que é resultado da técnica e dos ingredientes utilizados na produção.

Os sabores doce, condimentado e frutado, envolvidos por um teor alcoólico entre 7,5% e 9,5%, fazem da Tripel um estilo muito rico não só para beber, mas também para utilizar na cozinha.

A riqueza de sabores da cerveja artesanal pode ser um grande trunfo na culinária, surpreendendo todos que provarem os pratos feitos com a bebida, e a Tripel é a prova disso.

Como usar a Tripel para preparar pratos

A Tripel pode ser utilizada na preparação de molhos, por exemplo, o que é muito simples para se colocar em prática. Neste caso, a bebida é usada para deglaçar o fundo de uma panela ou assadeira, em que foram que preparados carnes e legumes. Dessa forma, o molho resultante acompanha o que havia sido preparado previamente.

Outra oportunidade de utilização da Tripel na cozinha é na preparação de risotos. Os sabores que podem acompanhar este risoto são os mais variados. Queijos, carnes, cogumelos e frutos do mar  combinam bem com a versatilidade da Tripel. Para finalizar com chave de ouro, basta harmonizar a própria Tripel com o prato e aproveitar o momento.

Mercado Cervejeiro
21/11/2024 às 16h16.

O que é uma Cerveja Stout?

Você já experimentou alguma “cerveja escura”? Elas são as conhecidas cervejas stout, populares entre os […]

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
13/11/2024 às 12h22.

Brindando à Saúde: Os Benefícios da Cerveja

Quando pensamos em bebidas alcoólicas, a cerveja costuma ser uma das primeiras que nos vem […]

Compartilhe