458 anos do Rio: 4 lugares para beber cerveja artesanal na Cidade Maravilhosa
No aniversário do Rio de Janeiro, preparamos um guia com os melhores lugares para beber cerveja artesanal no centro da cidade; veja.
No dia 1° de março, o Rio completa 458 anos, cidade que foi a segunda capital do Brasil, até o ano de 1960, quando Brasília foi construída. Cheio de história, o centro do Rio de Janeiro é também recheado de atrações. E nada melhor que explorá-las com muita cerveja. A seguir, confira quatro lugares para beber cerveja artesanal na região central da Cidade Maravilhosa.
Marmota Brewery
A Marmota Brewery é a primeira cervejaria com fábrica na região da Lapa, famoso bairro boêmio carioca. Ideal para iniciar a noite bebendo cervejas fresquíssimas das suas torneiras, produzidas ali mesmo.
Endereço: Rua do Rezende, 38, Centro.
Booze Bar
Localizado no “fervo” da Lapa, o Booze Bar é uma opção para se experimentar diferentes cervejas artesanais, de várias regiões do país. Além disso, o Booze é famoso por suas coxinhas e conta também com feijoada, um convite para harmonizações. O local é próximo aos Arcos da Lapa e da Escadaria Selarón, dois pontos turísticos famosos da região.
Enredereço: Avenida Mem de Sá, 63, Lapa.
Café do Alto
Santa Teresa é um bairro no topo de uma colina, com uma atmosfera encantadora, onde se tem uma vista panorâmica do centro do Rio. Por ali fica o Café do Alto, restaurante com deliciosas opções de comida nordestina e uma carta de cervejas artesanais que fazem desse passeio uma ótima pedida.
Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 143, Santa Teresa.
Angu do Gomes
Em operação desde 1955, o Angu do Gomes é um dos bares mais tradicionais do centro do Rio de Janeiro. Além do angu, que está no nome do bar, serve grande variedade de petiscos. Fica na nova área efervescente do centro do Rio, o Largo da Prainha, onde rodas de samba animam os visitantes noite adentro. As opções de cerveja são dominadas pelos grandes grupos, incluindo suas marcas artesanais.
Endereço: Rua Sacadura Cabral, 75, Saúde.