1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. 8 dicas para comprar cervejas na Black Friday
8 dicas para comprar cervejas na Black Friday
Em 22/11/2021 às 10h00.

8 dicas para comprar cervejas na Black Friday

Nossa ajuda para fazer da sua lista de desejos uma fila de degustação!

Luis Celso Jr.
Por Luis Celso Jr., cervejar.com
Jornalista e Sommelier de cerveja

A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano para alguns consumidores. Por isso também é conhecida como “Natal dos adultos”, já que traz milhares de produtos, para todos os gostos e bolsos, com descontos agressivos. Este ano a data cai no dia 26 de novembro e pode ser uma ótima oportunidade para você encher a geladeira de boas cervejas.

No entanto, compras de Black Friday são um pouco diferentes das regulares. Lembre-se que as ofertas nesse dia costumam começar perto da zero hora e muitas das melhores promoções se esgotam nos primeiros minutos. Então, grande parte do esforço para conseguir os maiores descontos deve ocorrer antes mesmo do dia “D”.

Abaixo, listamos dicas valiosas que podem poupar um bom tempo e dinheiro na hora de ir às compras.

1 – Faça a lista de compras

Liste com antecedência todos os produtos que você gostaria de comprar. Listas ajudam a direcionar os esforços e o orçamento para aquilo que você realmente quer, evitando que você se perca no mar de ofertas que estarão disponíveis. Você pode até mesmo usar a “lista de desejos” dos próprios sites onde pretende comprar.

2 – Pesquise os preços médios

A partir da lista, pesquise qual o preço médio dos itens. Só sabendo disso você realmente entenderá se as promoções de Black Friday são reais, se valem à pena e poderá identificar as verdadeiras oportunidades.

3 – Onde comprar?

Faça uma segunda lista: os locais onde você vai encontrar essas cervejas. Ou mesmo aqueles que você sabe que terão bons preços e oportunidades. Para ter uma base para isso, vale falar com amigos e conhecidos ou mesmo pesquisar sobre as Black Fridays anteriores. Muitas lojas, físicas ou onlines, tem newsletters onde essas promoções são divulgadas antes. Procure por elas. E lembre-se que comprar pela internet pode ser mais rápido e permite que visite mais “lugares” em menos tempo.

4 – Orçamento

Faça um pequeno orçamento. Delimite quanto você pode gastar. Se você não fizer, provavelmente vai extrapolar limites e ninguém gosta de ficar devendo. Também é importante a preocupação com a segurança do seu dinheiro. Faça um cartão virtual para usar principalmente nas compras online.

6 – Estratégia

No dia das compras, você pode ter pouco tempo para comprar tudo o que quer. Onde você vai fazer compras primeiro? Quais das cervejas são prioridade? Trace uma estratégia para a guerra por descontos que se aproxima.

7 – Transporte

Como você vai buscar essas cervejas ou elas serão entregues? Se suas compras forem em e-commerce, o valor do frete é um fator crítico de decisão também. Vale simular a entrega de volumes semelhantes antes mesmo da Black Friday para entender os valores.

8 – Armazenamento

Pense também em como você vai guardar esses itens na sua casa. Lembre-se que a cerveja é um produto sensível que deve ficar abrigada da luz, em locais frescos e arejados. Dê preferência para manter todas elas na geladeira. Se não for possível, priorize as mais sensíveis, delicadas (menos alcoólicas) e lupuladas na fila do refrigerador.

Mercado Cervejeiro
26/01/2022 às 14h41.

Embalagem bonita é diferencial e ajuda nas vendas

Latas ou garrafas bonitas de cerveja podem atrair consumidores e impulsionar as vendas.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
25/01/2022 às 10h00.

Terra da garoa, São Paulo é também a terra da cerveja

A cidade São Paulo, que comemora 468 anos em 2022, caminha para ter o maior número de cervejarias do Brasil.

Compartilhe