1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Imperdíveis: 6 bares de cerveja artesanal na Zona Sul de São Paulo
Imperdíveis: 6 bares de cerveja artesanal na Zona Sul de São Paulo
Em 23/01/2023 às 11h30.

Imperdíveis: 6 bares de cerveja artesanal na Zona Sul de São Paulo

A maior região da capital paulista em extensão territorial também tem boas cervejas artesanais; conheça os melhores bares, cervejarias e brewpub da área.

Luis Celso Jr.
Por Luis Celso Jr., cervejar.com
Jornalista e Sommelier de cerveja

São Paulo é a maior metrópole do Brasil e a Zona Sul é a maior região em território, com 607 quilômetros quadrados de extensão, o que corresponde a cerca de 40% da cidade. Um espaço tão grande não poderia ficar sem boas cervejas artesanais, não é verdade?

A área tem ótimos brewpubs, bares e lojas especializadas para que os habitantes possam curtir o que há de melhor, sem precisar se deslocar para outros lugares. A seguir, confira cinco estabelecimentos de cerveja artesanal na Zona Sul de São Paulo.

Vórtex Brewhouse

O Vórtex é um dos primeiros brewpubs da Zona Sul de São Paulo. As cervejas são fabricadas no andar superior e servidas na parte de baixo. Ou seja, a menor distância possível entre a fonte e o consumo – o que é muito bom para o melhor aroma e sabor do produto. A casa conta com dez torneiras com cervejas próprias e algumas convidadas. Coquetéis, vinhos, porções e hambúrgueres completam o cardápio.

Fica na Rua Alexandre Dumas, 1129 – Chácara Santo Antônio.

Soma Cervejaria

Inaugurada em 2020, a Soma é um brewpub localizado em Moema. O ambiente é bonito e aconchegante, com 300 metros quadrados, o suficiente para 120 pessoas sentadas. A casa conta com 15 torneiras de chope de fabricação própria, carta de coquetéis e cozinha autoral.

Fica na Avenida Miruna, 561 – Moema.

3 Brasseurs Itaim

O brewpub fica localizado no Itaim, bairro nobre de São Paulo, rodeado por escritórios e empresas. É a primeira filial brasileira da rede francesa Le 3 Brasseurs, que conta com 47 cervejarias em todo mundo. Além dos chopes, alguns do estilo francês Bière de Garde de diferentes cores, tem também uma cozinha ao melhor estilo brasserie com algumas opções regionais da Normandia, região mais cervejeira ao norte do país europeu.

Fica na Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi.

Rivas Brewing Co.

“Cerveja fresca sem frescura” é o lema do Rivas, que fica localizado no bairro Moema. As cervejas são produzidas lá mesmo, no andar de cima, e servidas nas 12 torneiras do piso inferior. Em geral, são bebidas de alto “drinkability”, em um ambiente informal e democrático. Seu pet é bem-vindo e há música ao vivo alguns dias na semana, sempre eclética. A carta de coquetéis também é muito boa, assim como os petiscos e sanduíches da cozinha.

Fica na Alameda dos Nhambiquaras, 818 – Moema.

Let’s Beer Cervejas Artesanais

Diferente dos anteriores, o Let’s Beer é um bar que tem cervejas artesanais de várias origens e estilos, nacionais e importadas, em um ambiente pequeno e aconchegante. Também possui drinks, vinhos, hidroméis e destilados no cardápio, além de uma cozinha recheada de opções.

Fica na Rua Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana.

Cervejoteca

Essa é a loja de cervejas artesanais do chef Ronaldo Rossi, personalidade cervejeira e autor do livro “Botecando e Harmonizando”. Fundada em 2011, é uma das mais antigas da capital paulista e fica na Vila Mariana. Conta com cerca de 750 rótulos de cervejas, brasileiras e gringas, em latas,  garrafas e alguns chopes. Faz eventos especiais, como a famosa “hamburgada”, com comida e cerveja para todos.

Fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 40 – Vila Mariana.

Curtiu as dicas? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Mercado Cervejeiro
02/03/2023 às 11h30.

1ª empresa brasileira de receptivo na Bélgica facilita turismo cervejeiro e ganha adeptos

Bem Belga oferece diferentes experiências cervejeiras; previsões para o setor de turismo em 2023 são otimistas

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
27/02/2023 às 11h30.

7 lugares para beber cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Para comemorar os 458 anos da Cidade Maravilhosa, listamos sete bares com ótimas opções de cerveja artesanal para você conhecer; confira.

Compartilhe