1. Home
  2. /
  3. Degustação
  4. /
  5. 5 cervejas para comemorar o Dia da Mulher
5 cervejas para comemorar o Dia da Mulher
Em 04/03/2022 às 10h00.

5 cervejas para comemorar o Dia da Mulher

Cerveja de mulher é a cerveja que ela quiser. Pensando nisso, convidamos cinco especialistas para recomendar suas cervejas preferidas para essa data especial.

Luis Celso Jr.
Por Luis Celso Jr., cervejar.com
Jornalista e Sommelier de cerveja

“Cerveja de mulher é a cerveja que ela quiser”. Essa frase resume bem a fase atual das mulheres do mercado cervejeiro. Um momento de desconstruir estereótipos. Fato importante para ser lembrado neste Dia das Mulheres, data que é comemorada, mundialmente, no dia 8 de março.

Esqueça a história de cerveja frutada e docinha. Há muita cervejeira por aí que adora uma Double IPA, com amargor no limite. E têm também as que preferem mesmo uma bebida doce. Então, que tal brindarmos ao Dia da Mulher? Pensando nisso, convidamos cinco especialistas para recomendar suas cervejas preferidas para comemorar a data em grande estilo. Confira.

Leopoldina Witbier (4,5% – 500 ml)

Sócia-fundadora do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia Zanatta é uma das mais reconhecidas sommelières de cerveja do país. Ela, que foi mãe há pouco tempo, já está pensando também nessa comemoração. “Eu escolho a Leopoldina Witbier, que apresenta notas cítricas e de sementes de coentro. É ainda leve e refrescante, como quero que seja meu Dia das Mães e o ano de 2022”, afirma.

Japas Cervejaria Black Matsurika (5% – 310 ml)

“Para comemorar o Dia das Mulheres, é interessante beber cervejas produzidas por mulheres”, destaca a sommelière de cervejas Bia Amorim. Dessa forma, ela indica a Black Matsurika, da Japas Cervejaria, marca formada por três sócias de descendência oriental. “É uma cerveja Czech Dark Lager, com flor de jasmim. Além de ser um estilo que gosto muito, a flor de jasmim é um dos meus aromas favoritos”, revela.

Round 1 – Produção colaborativa entre Além Bier e Dude Brewing (11,6% – 375 ml)

Amanda Henriques, sommelière de cervejas e editora da @MariaCevada, optou pela Round 1, uma produção colaborativa entre Além Bier e Dude Brewing. A bebida, que tem 11,6% de álcool, pertence ao estilo Barley Wine, e leva um blend de grãos de café. “Sou uma grande admiradora das experiências cervejeiras que interagem com outras bebidas”, justifica. “O que chama mais a atenção é a complexidade e elegância dessa bebida. O café está muito bem inserido. É uma experiência única”, garante.

Schneider Aventinus Tap 6 (8,2% – 500 ml)

Já a sommelière e mestre em estilos de cerveja, Fê Bressiani, escolheu a Aventinus Tap 6, da Schneider. “É uma cerveja complexa, intensa, divertida, aconchegante e inspiradora”, afirma a sommelière, que faz questão de ressaltar que essa bebida foi criada por uma mulher, Mathilde Schneider, em 1907, na Alemanha.

Guarnieri Cachorro Ovelheiro (6% – 500 ml)

“A Cachorro Ovelheiro é um rótulo potente, carrega o título de melhor IPA do Brasil e é equilibrada no sabor. É a minha cerveja perfeita para comemorar o Dia da Mulher”, recomenda a sommelière de cervejas Rafaela de Conti.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe