1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. 5 bares de cerveja artesanal na Zona Leste de São Paulo
5 bares de cerveja artesanal na Zona Leste de São Paulo
Em 02/01/2023 às 11h00.

5 bares de cerveja artesanal na Zona Leste de São Paulo

A região é a mais populosa da cidade, considerada a maior em termos de habitantes do Brasil. Mas foi a última a desenvolver estabelecimentos especializados

Luis Celso Jr.
Por Luis Celso Jr., cervejar.com
Jornalista e Sommelier de cerveja

A Zona Leste de São Paulo é a mais populosa da cidade, considerada a mais populosa do Brasil e 5ª maior em termos de habitantes do mundo. Ironicamente, há cerca de 5 anos havia apenas um ponto de referência na região em termos de cerveja artesanal. Felizmente esse quadro mudou e o morador hoje já tem mais opções para curtir boas cervejas.

Confira cinco bares, cervejarias, brewpubs e estabelecimentos que tem feito um bom trabalho nesse sentido.

Armazém 77

Localizado no bairro da Penha, o Armazém 77 começou as atividades em 2014 como um ponto de venda de cervejas artesanais. Logo se tornou referência na região e em 2018 inaugurou a Cervejaria 77 tornando-se o primeiro brewpub da Zona Leste. Em 2019, com a Pandemia, o que era uma nano cervejaria cresceu para sustentar o negócio enquanto o bar estava fechado. Hoje, os dois negócios estão “de vento em popa”. As cervejas são o destaque da casa, com 7 torneiras sempre bem abastecidas. No som, Punk Rock, movimento que nasceu em 1977 e dá nome à casa. Fica na Rua Betari, 525 – Penha (confira horários e demais informações no mapa).

Beer4U

Fundado em 2012 como um e-commerce, a Beer4U logo abriu loja física explorando o conceito de BeerStore em 2013. No ano seguinte, expandiu o modelo de negócio como franquia chegando em 13 lojas em 2020. O ponto do Tatuapé abiu em 2019 com grande variedade de rótulos e 15 torneiras de chope. O local é simples, você pode pedir sua cerveja para beber lá ou levar para casa. A loja não possui cardápio de comidas. Ela fica na Rua Cantagalo, 493 – Tatuapé (confira horários e demais informações no mapa).

VDA Drunkstore

A Cervejaria Van Der Ale inaugurou sua casa na Zona Leste, a VDA Drunkstore, em 2021 quando fechou sua antiga casa na Vila Madalena, na Zona Oeste. A marca existe desde 2013. A nova casa é um brewpub de 800 litros de cerveja por mês, pequeno e aconchegante. A ideia é que o espaço também sirva para desgourmetizar a cerveja e propagar a cultura cervejeira com workshops, cursos e degustações. Ele fica na Rua Siqueira Bueno, 1798 – Belenzinho (confira horários e demais informações no mapa).

Califa Brewpub

A ideia do Califa Brewpub é levar ao Tatuapé um verdadeiro pub Californiano. Inaugurado em 2018 a partir da de uma cervejaria cigana, tem capacidade de 1,7 mil litros por mês. São 12 torneiras com chopes da casa, ótima cozinha e ambiente bem decorado. Também possui carta de coquetéis variada e fica na Rua Serra de Bragança, 1476 – Vila Gomes Cardim (confira horários e demais informações no mapa).

Cervejaria Ewam

A Cervejaria Ewan é um brewpub localizado no Alto da Mooca e conta com dez torneiras com chopes da casa e convidadas, além de petiscos e porções e ambiente aconchegante. No som, sempre o bom e velho Rock’n Roll e há também dias com música ao vivo. Fica na Rua Rui Martins, 191 – Alto da Mooca (confira horários e demais informações no mapa).

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe