1. Home
  2. /
  3. Degustação
  4. /
  5. 4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno
4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno
Em 17/08/2022 às 10h51.

4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno

Vários rótulos de Russian Imperial Stout têm mais de 10% de teor alcoólico; confira quatro opções para aquecer seu inverno.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Sim, cervejas podem apresentar mais de 10% de teor alcoólico e te ajudar a curtir o inverno de um jeito mais saboroso. Em especial, o estilo Russian Imperial Stout, uma cerveja escura, licorosa e potente para atingir teores superiores a 10% de álcool.

O alto teor alcoólico permite a criação de receitas com a adição de diferentes ingredientes para tornar essa viagem alcoólica mais complexa, desde a adição de frutas como cacau ou framboesa até a maturação em madeira.

Estas cervejas não devem ser consumidas muito frias, sendo a temperatura ideal para serem apreciadas de forma lenta, entre 13ºC e 16ºC. A seguir, conheça quatro diferentes Russian Imperial Stouts que podem te ajudar a curtir a estação mais fria do ano.

Wals Petroleum – Cervejaria Wals

A Wals Petroleum é a cerveja com teor alcoólico acima de 10% mais facilmente encontrada no Brasil. Por ser uma marca do portfólio da Ambev e um dos carros-chefes da cervejaria, a Wals Petroleum é encontrada no grande varejo em diferentes locais do país.

A cerveja apresenta corpo aveludado, licoroso e denso. Aromas complexos de chocolate belga, café, toffee e caramelo. Espuma de baixa formação e longa durabilidade e 12% de álcool.

Invicta 120 – Cervejaria Invicta

A linha 120 da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), é composta por três diferentes Russian Imperial Stouts, complexas e intensas, encontradas na loja online. Elas se diferenciam pelos ingredientes adicionados, que conferem sabores adicionais à potente cerveja escura que possui 12% de teor alcoólico. São eles: carvalho americano, café e avelã, e framboesa.

Black Anthrax – Cervejaria Quatro Graus

Lançada em 2016, a Black Anthrax da Cervejaria Quatro Graus é uma das cervejas pioneiras em explorar o teor alcoólico acima de 10% no Brasil. Esta Russian Imperial Stout ganha novo lote anualmente e é produzida em versões diferenciadas, com adição de ingredientes como baunilha, café e chips de carvalho.

Atomga Cacau Milésime – Bodebrown

A Bodebrown Atomga Cacau teve sua receita elaborada em uma parceria da paranaense Bodebrown com os cervejeiros norte-americanos da reconhecida cervejaria Great Divide. Essa versão da Atomga Bodedrown tem adição de nibs de cacau, com tosta alta e chocolate sem lactose da região da Costa Rica, além de um imponente teor alcoólico de 12%.

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe