1. Home
  2. /
  3. Degustação
  4. /
  5. 4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno
4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno
Em 17/08/2022 às 10h51.

4 cervejas com mais de 10% de álcool para aquecer seu inverno

Vários rótulos de Russian Imperial Stout têm mais de 10% de teor alcoólico; confira quatro opções para aquecer seu inverno.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Sim, cervejas podem apresentar mais de 10% de teor alcoólico e te ajudar a curtir o inverno de um jeito mais saboroso. Em especial, o estilo Russian Imperial Stout, uma cerveja escura, licorosa e potente para atingir teores superiores a 10% de álcool.

O alto teor alcoólico permite a criação de receitas com a adição de diferentes ingredientes para tornar essa viagem alcoólica mais complexa, desde a adição de frutas como cacau ou framboesa até a maturação em madeira.

Estas cervejas não devem ser consumidas muito frias, sendo a temperatura ideal para serem apreciadas de forma lenta, entre 13ºC e 16ºC. A seguir, conheça quatro diferentes Russian Imperial Stouts que podem te ajudar a curtir a estação mais fria do ano.

Wals Petroleum – Cervejaria Wals

A Wals Petroleum é a cerveja com teor alcoólico acima de 10% mais facilmente encontrada no Brasil. Por ser uma marca do portfólio da Ambev e um dos carros-chefes da cervejaria, a Wals Petroleum é encontrada no grande varejo em diferentes locais do país.

A cerveja apresenta corpo aveludado, licoroso e denso. Aromas complexos de chocolate belga, café, toffee e caramelo. Espuma de baixa formação e longa durabilidade e 12% de álcool.

Invicta 120 – Cervejaria Invicta

A linha 120 da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), é composta por três diferentes Russian Imperial Stouts, complexas e intensas, encontradas na loja online. Elas se diferenciam pelos ingredientes adicionados, que conferem sabores adicionais à potente cerveja escura que possui 12% de teor alcoólico. São eles: carvalho americano, café e avelã, e framboesa.

Black Anthrax – Cervejaria Quatro Graus

Lançada em 2016, a Black Anthrax da Cervejaria Quatro Graus é uma das cervejas pioneiras em explorar o teor alcoólico acima de 10% no Brasil. Esta Russian Imperial Stout ganha novo lote anualmente e é produzida em versões diferenciadas, com adição de ingredientes como baunilha, café e chips de carvalho.

Atomga Cacau Milésime – Bodebrown

A Bodebrown Atomga Cacau teve sua receita elaborada em uma parceria da paranaense Bodebrown com os cervejeiros norte-americanos da reconhecida cervejaria Great Divide. Essa versão da Atomga Bodedrown tem adição de nibs de cacau, com tosta alta e chocolate sem lactose da região da Costa Rica, além de um imponente teor alcoólico de 12%.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe