Cervejas de baixa caloria ganham espaço no Brasil
Uma das explicações é o crescimento de um público que não tira o olho da balança, mas também quer curtir momentos de descontração.
É possível misturar dois mundos que pareciam distantes, o da cerveja e o de produtos voltados para redução de calorias. Prova disso são as cervejas de baixa caloria, ou cervejas low carb, que estão conquistando cada vez mais espaço no Brasil.
Na Europa e nos Estados Unidos, cervejas com redução de calorias, sem álcool ou sem glúten já fazem parte do dia a dia da população há algum tempo. No Brasil, essa tendência chegou com força apenas nos últimos anos.
Uma das explicações é o crescimento de um público que não tira o olho da balança, mas também quer curtir momentos de descontração. Afinal, o que essas pessoas querem é poder se divertir com uma cervejinha na mão, sem ganhar muitas calorias.
De olho na tendência
De olho na tendência, diferentes tipos de cervejaria estão investindo em produtos que atendam esse público. As grandes cervejarias têm trazido bebidas com essa característica e que são sucessos internacionais. A ideia é entregar o prazer da cerveja em um número menor de calorias.
As cervejarias artesanais não estão de fora. Elas também estão investindo em maneiras de trazer o sabor e a diversidade da cerveja artesanal com uma quantidade de calorias que ajude a galera a manter o peso.
E apesar de serem uma surpresa para a maior parte do público que acompanha o mundo cervejeiro, as cervejas de baixa caloria vieram mesmo para ficar.