Autosserviço de cerveja: Conheça a tecnologia que dá mais liberdade aos consumidores
É cada vez mais comum a experiência de servir o próprio chope, na quantidade desejada e sem a necessidade de um funcionário; confira os benefícios do autosserviço.
As torneiras de cerveja self-service são um sistema de distribuição automática de bebidas. Nele, os clientes têm acesso direto às torneiras, dispostas em uma parede com pequenas telas que identificam diferentes informações como rótulo e estilo da cerveja.
Com um cartão que permite a cobrança, enquanto libera a torneira de cerveja, a sensação de derramar o líquido no próprio copo é um entretenimento para muitos consumidores e muda a dinâmica de um bar. Dessa forma, as torneiras de autosserviço se tornaram uma maneira empolgante de manter os clientes interessados em um estabelecimento.
Liberdade de escolha para o cliente e aumento de lucro para o bar
Os sistemas de autosserviço satisfazem os consumidores que desejam experimentar diferentes estilos de cerveja. Isso porque, o valor é cobrado pelo volume dispensado, permitindo que você beba pequenas quantidades, de diferentes cervejas, durante uma mesma sessão de consumo.
Além disso, os sistemas de autosserviço permitem uma redução no número de atendentes do bar e na quantidade de cerveja desperdiçada, uma vez que todo volume servido é cobrado pelo cartão.
Outro benefício para os bares é que, com os dados gerados pelo sistema, os empresários conseguem desenvolver estratégias de vendas baseadas no perfil dos consumidores. O que, de certa forma, ajuda também os clientes a contarem com um serviço mais personalizado e de acordo com seus gostos.