1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Masterpiece: A cervejaria super premiada
Masterpiece: A cervejaria super premiada
Em 06/06/2022 às 10h00.

Masterpiece: A cervejaria super premiada

De Niterói (RJ), a Masterpiece acumula premiações nacionais e internacionais em apenas dois anos.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

A cervejaria Masterpiece, localizada em Niterói (RJ), foi inaugurada no ano de 2020 e tem chamado a atenção pela presença constante em diferentes quadros de medalhas. Em apenas dois anos de operação, a cervejaria já faturou 27 medalhas em concursos nacionais e internacionais, e 16 cervejas foram premiadas.

É importante destacar que as avaliações em concursos de cervejas são realizadas às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial. Em geral, as bebidas são premiadas com medalhas de ouro, prata ou bronze, através de notas que avaliam aroma, aparência e sabor.

“Nosso desempenho em concursos é um grande orgulho para toda a equipe, amigos, clientes e apreciadores de boas cervejas”, afirma André Valle, sócio-fundador da Masterpiece.

A cervejaria já foi premiada no MBeer Contest do Mondial de la Bière, no Brasil Beer Cup, no Brussels Beer Challenge e, mais recentemente, no European Beer Challenge, realizado em Londres, onde a Masterpiece faturou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

As cervejas mais premiadas

Entre as cervejas mais premiadas, estão a Van Gogh, uma Dark Sour com mirtilo e framboesa, que tem quatro medalhas; e a Mona Lisa, uma Catharina Sour com seriguela e morango, que conquistou três medalhas. Além dessas, outros rótulos da Masterpiece, como Barleywine e Bitter, também fizerem bonito.

A logo da cervejaria é uma versão descontraída da histórica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci,  e foi criada após um de seus sócios visitar mais de 100 cervejarias nos Estados Unidos, em busca de inspiração e conhecimento para desenvolver o projeto.

A fábrica da Masterpiece conta com diversos itens de valorização de sustentabilidade ambiental, como iluminação natural e energia solar. O local também tem um bar anexo, com intensa agenda musical.

Mercado Cervejeiro
23/06/2022 às 10h57.

Com nova lei, Rio de Janeiro pode ganhar mais cervejarias

Após receber aprovação final e entrar em vigor, lei pode ser o “empurrão” que faltava para pessoas que desejam abrir sua cervejaria artesanal, mas encontravam barreiras para isso.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
16/06/2022 às 10h00.

Dia do Orgulho LGBTQIA+: 3 iniciativas que apoiam a causa

O dia 28 de junho marca a luta pela diversidade e igualdade de direitos. A cerveja não está alheia ao tema e já existem, inclusive, iniciativas e empreendimentos na área.

Compartilhe