1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Masterpiece: A cervejaria super premiada
Masterpiece: A cervejaria super premiada
Em 06/06/2022 às 10h00.

Masterpiece: A cervejaria super premiada

De Niterói (RJ), a Masterpiece acumula premiações nacionais e internacionais em apenas dois anos.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

A cervejaria Masterpiece, localizada em Niterói (RJ), foi inaugurada no ano de 2020 e tem chamado a atenção pela presença constante em diferentes quadros de medalhas. Em apenas dois anos de operação, a cervejaria já faturou 27 medalhas em concursos nacionais e internacionais, e 16 cervejas foram premiadas.

É importante destacar que as avaliações em concursos de cervejas são realizadas às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial. Em geral, as bebidas são premiadas com medalhas de ouro, prata ou bronze, através de notas que avaliam aroma, aparência e sabor.

“Nosso desempenho em concursos é um grande orgulho para toda a equipe, amigos, clientes e apreciadores de boas cervejas”, afirma André Valle, sócio-fundador da Masterpiece.

A cervejaria já foi premiada no MBeer Contest do Mondial de la Bière, no Brasil Beer Cup, no Brussels Beer Challenge e, mais recentemente, no European Beer Challenge, realizado em Londres, onde a Masterpiece faturou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

As cervejas mais premiadas

Entre as cervejas mais premiadas, estão a Van Gogh, uma Dark Sour com mirtilo e framboesa, que tem quatro medalhas; e a Mona Lisa, uma Catharina Sour com seriguela e morango, que conquistou três medalhas. Além dessas, outros rótulos da Masterpiece, como Barleywine e Bitter, também fizerem bonito.

A logo da cervejaria é uma versão descontraída da histórica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci,  e foi criada após um de seus sócios visitar mais de 100 cervejarias nos Estados Unidos, em busca de inspiração e conhecimento para desenvolver o projeto.

A fábrica da Masterpiece conta com diversos itens de valorização de sustentabilidade ambiental, como iluminação natural e energia solar. O local também tem um bar anexo, com intensa agenda musical.

Mercado Cervejeiro
30/01/2023 às 11h30.

Michael Jackson da cerveja: Conheça o escritor que inspirou gerações de cervejeiros

Você sabia que o universo cervejeiro tem o seu Michael Jackson? Conheça a história do Beer Hunter, o jornalista que viajou o mundo em busca de uma cerveja excepcional.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
26/01/2023 às 11h30.

Pertinho de São Paulo: 5 lugares para beber cerveja artesanal em Campinas

A pouco mais de 80 quilômetros de São Paulo, Campinas é recheada de opções para curtir uma boa cerveja artesanal; conheça cinco lugares para beber na cidade.

Compartilhe