1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Estamos no início da venda online de cervejas
Estamos no início da venda online de cervejas
Em 03/02/2022 às 10h00.

Estamos no início da venda online de cervejas

As vendas online estão ganhando espaço, mas este é só o começo de uma nova era.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Você aumentou a frequência de compras online, nos últimos dois anos? É provável que a resposta seja “sim”. E você também passou a comprar mais cervejas dessa forma? Provavelmente, a resposta também é positiva.

A necessidade de isolamento, em virtude da pandemia, fez com que os serviços de venda online crescessem em velocidade meteórica. O mercado de cerveja não ficou de fora disso. Isso porque, consumidores que já estavam acostumados a fazer compras remotas ampliaram suas aquisições, ao mesmo tempo em que outros viveram essa experiência pela primeira vez.

Vendas online devem crescer

As vendas de cerveja online ganharam corpo e vão continuar em franco crescimento, mesmo com a pandemia controlada. Isso por um motivo importante – as pessoas apreciam a conveniência. Elas querem, por exemplo, receber uma cerveja gelada, enquanto acompanham a série favorita na TV, ou ter acesso a uma seleção de cervejas pouco comuns, com prazo estendido de pagamento.

Além disso, a diversificação do mercado online de cervejas, com a chegada de produtos de diferentes apelos, também deve contribuir com o crescimento das vendas remotas. Sem contar o avanço da tecnologia, que permite conectar pessoas aos sistemas de vendas.

Lojas online com diferentes marcas, lojas de uma determinada cervejaria, canais de venda acoplados a mídias sociais, clubes de degustação online, as possibilidades são imensas. Quem oferecer conveniência, junto aos produtos de interesse do público, deve aproveitar bem a nova era das vendas online de cerveja, que está apenas começando.

Brasil Brau 2022
Brasil Brau 2022
Mercado Cervejeiro
16/05/2022 às 11h20.

Qual cerveja levar? Escolhendo cervejas no supermercado

Um breve guia para te ajudar a conhecer novas cervejas, sem se perder na diversidade de opções dos supermercados.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
13/05/2022 às 13h50.

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Fórum mais tradicional e longevo do setor reúne palestrantes nacionais e internacionais para debater técnicas de produção, processos, insumos e serviços ao longo de três dias.

Compartilhe