1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Estamos no início da venda online de cervejas
Estamos no início da venda online de cervejas
Em 03/02/2022 às 10h00.

Estamos no início da venda online de cervejas

As vendas online estão ganhando espaço, mas este é só o começo de uma nova era.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Você aumentou a frequência de compras online, nos últimos dois anos? É provável que a resposta seja “sim”. E você também passou a comprar mais cervejas dessa forma? Provavelmente, a resposta também é positiva.

A necessidade de isolamento, em virtude da pandemia, fez com que os serviços de venda online crescessem em velocidade meteórica. O mercado de cerveja não ficou de fora disso. Isso porque, consumidores que já estavam acostumados a fazer compras remotas ampliaram suas aquisições, ao mesmo tempo em que outros viveram essa experiência pela primeira vez.

Vendas online devem crescer

As vendas de cerveja online ganharam corpo e vão continuar em franco crescimento, mesmo com a pandemia controlada. Isso por um motivo importante – as pessoas apreciam a conveniência. Elas querem, por exemplo, receber uma cerveja gelada, enquanto acompanham a série favorita na TV, ou ter acesso a uma seleção de cervejas pouco comuns, com prazo estendido de pagamento.

Além disso, a diversificação do mercado online de cervejas, com a chegada de produtos de diferentes apelos, também deve contribuir com o crescimento das vendas remotas. Sem contar o avanço da tecnologia, que permite conectar pessoas aos sistemas de vendas.

Lojas online com diferentes marcas, lojas de uma determinada cervejaria, canais de venda acoplados a mídias sociais, clubes de degustação online, as possibilidades são imensas. Quem oferecer conveniência, junto aos produtos de interesse do público, deve aproveitar bem a nova era das vendas online de cerveja, que está apenas começando.

Mercado Cervejeiro
22/09/2022 às 10h58.

Oktoberfest: Conheça as 5 maiores do mundo

Você sabia que a festa de Munique não é a maior do mundo? Saiba quais são as cinco maiores Oktoberfests e suas curiosidades.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
19/09/2022 às 15h14.

De 2013 até os dias atuais. A expansão do Mondial no Brasil

Gabriel Pulcino, gerente de negócios do Mondial de la Bière conta um pouco sobre as histórias por trás de um dos maiores festivais de cervejas do mundo.

Compartilhe