1. Home
  2. /
  3. Gastronomia
  4. /
  5. Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha
Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha
Em 01/01/2022 às 10h00.

Cervejas Tripel, excelentes também na cozinha

Com complexidade de sabores, a Tripel é uma ótima cerveja para a culinária; saiba como utilizar a bebida na preparação de diferentes pratos.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

De tradição belga, as Tripel são grandes exemplares da evolução histórica da cerveja naquele país. A bebida traz uma complexidade de sabores, que é resultado da técnica e dos ingredientes utilizados na produção.

Os sabores doce, condimentado e frutado, envolvidos por um teor alcoólico entre 7,5% e 9,5%, fazem da Tripel um estilo muito rico não só para beber, mas também para utilizar na cozinha.

A riqueza de sabores da cerveja artesanal pode ser um grande trunfo na culinária, surpreendendo todos que provarem os pratos feitos com a bebida, e a Tripel é a prova disso.

Como usar a Tripel para preparar pratos

A Tripel pode ser utilizada na preparação de molhos, por exemplo, o que é muito simples para se colocar em prática. Neste caso, a bebida é usada para deglaçar o fundo de uma panela ou assadeira, em que foram que preparados carnes e legumes. Dessa forma, o molho resultante acompanha o que havia sido preparado previamente.

Outra oportunidade de utilização da Tripel na cozinha é na preparação de risotos. Os sabores que podem acompanhar este risoto são os mais variados. Queijos, carnes, cogumelos e frutos do mar  combinam bem com a versatilidade da Tripel. Para finalizar com chave de ouro, basta harmonizar a própria Tripel com o prato e aproveitar o momento.

Mercado Cervejeiro
26/01/2022 às 14h41.

Embalagem bonita é diferencial e ajuda nas vendas

Latas ou garrafas bonitas de cerveja podem atrair consumidores e impulsionar as vendas.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
25/01/2022 às 10h00.

Terra da garoa, São Paulo é também a terra da cerveja

A cidade São Paulo, que comemora 468 anos em 2022, caminha para ter o maior número de cervejarias do Brasil.

Compartilhe