1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. Cervejas premium: 9 opções para degustar
Cervejas premium: 9 opções para degustar
Em 27/07/2022 às 15h29.

Cervejas premium: 9 opções para degustar

Produzidas com ingredientes selecionados, as cervejas premium entregam uma experiência sensorial atraente; conheça nove rótulos desse tipo de bebida.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Em geral, as cervejas premium são produzidas por grandes cervejarias com ingredientes selecionados, com objetivo de entregar uma experiência sensorial mais atraente. Além disso, a experiência de marca desse tipo de bebida carrega maior sofisticação e apresenta preços mais atraentes que cervejas mais complexas, que costumam pesar mais no bolso. A seguir, conheça nove rótulos de cervejas premium para você degustar.

Petra Puro Malte

A Petra Origem Puro Malte é uma cerveja de cor dourada, colarinho branco bem formado e persistente. Na receita, lúpulos nobres, que resultam em um amargor elegante e muito bem equilibrado ao corpo. Tem leve dulçor e nota maltada, próprias de uma American Lager puro malte.

Estrella Galicia

A espanhola Estrella Galicia Pilsen é uma cerveja premium 100% malte, que utiliza as variedades de lúpulos Nugget e Perle Hallertau, mantendo seu sabor tradicional de amargor franco e retrogosto refrescante ao final de cada gole. Cerveja leve, fácil de beber.

Heineken

A icônica Heineken é a cerveja premium mais famosa do Brasil e, talvez, do mundo. Na composição, apenas cevada, água, lúpulo e a famosa levedura A, que é de propriedade exclusiva da marca. O resultado é uma Lager amarela dourada, com notas frutadas típicas e final ligeiramente amargo, sem deixar de fora a refrescância.

Corona Extra

Corona Extra é a cerveja mais vendida e a marca mais exportada do México. Do tipo Pilsen, possui sabor leve de baixa graduação alcoólica. É tradicionalmente consumida com uma fatia de limão no gargalo, o que reforça a acidez e aumenta muito a sua refrescância.

Brahma Duplo Malte

Com grande sucesso no Brasil, a Brahma Duplo Malte é uma atualização da tradicional Brahma para o mercado de cervejas premium. Ela utiliza dois tipos de malte em sua receita. O malte Pilsner,  responsável pela leveza, e o malte Munich, responsável pelo sabor. O resultado é uma cerveja de cor dourada e espuma cremosa.

Bohemia

Considerada a primeira cerveja do Brasil, a Bohemia é produzida com matéria-prima importada desde a primeira garrafa. Atualmente, é uma American Lager Premium puro malte, com notas de cereais e aroma levemente floral.

Spaten

A Spaten passou a ser produzida pela Ambev no Brasil, em 2021, seguindo oficialmente a Lei de Pureza Alemã. Ela é feita com um rigoroso processo de produção, conforme a receita criada em Munique, em 1397. Uma cerveja puro malte com um sabor marcante e amargor presente.

Becks

Beck’s é uma legítima German Lager Puro Malte, que segue à risca a Lei da Pureza da Cerveja Alemã, desde 1873. O resultado é uma cerveja de amargor intenso, com aromas herbais e florais, sabor marcante e excepcional pureza. Uma bebida provocante, cheia de personalidade e com sabor característico. É a cerveja alemã mais vendida no mundo.

Praya Puro Malte

Leve e refrescante, a Praya Puro Malte é feita com ingredientes selecionados para uma experiência única. A Praya quer conquistar o público com uma receita saborosa e uma marca que lembra a beleza do litoral brasileiro.

Mercado Cervejeiro
09/11/2022 às 10h30.

5 livros sobre como fazer cerveja

Fazer cerveja pode ser um hobbie, ou um trabalho sério; independente do seu nível de experiência, há ótimos livros para te ajudar a começar ou aprofundar os estudos cervejeiros.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
21/10/2022 às 13h03.

Fique por dentro: Dicionário das cervejas funcionais

Cervejas funcionais adicionam características benéficas à saúde; fique por dentro do vocabulário ligado a essas bebidas.

Compartilhe