1. Home
  2. /
  3. Mercado Cervejeiro
  4. /
  5. As 5 maiores cervejarias do mundo em 2021
As 5 maiores cervejarias do mundo em 2021
Em 20/10/2022 às 16h56.

As 5 maiores cervejarias do mundo em 2021

São mais de 19 mil cervejarias, em 208 países do mundo inteiro; saiba quais são as cinco gigantes do universo cervejeiro.

Felipe Freitas
Por Felipe Freitas, cervejar.com
Engenheiro Químico e Sommelier de Cerveja

Quando se trata de quantidade consumida, a cerveja é a bebida alcoólica mais popular do mundo. Com tanta popularidade, ao longo dos anos, muitas cervejarias foram criadas. Hoje, já são mais de 19 mil cervejarias, espalhadas em 208 países do mundo inteiro.

Do total, a maioria é composta por pequenas cervejarias. Mesmo assim, o mercado ainda é dominado pelos grandes conglomerados, que produzem milhões de hectolitros por ano.

Anualmente, a produtora de lúpulo alemã BarthHaas divulga uma lista das maiores cervejarias do planeta, o que é fundamental para analisar a evolução do setor cervejeiro. Abaixo, conheça as cinco maiores cervejarias de 2021, de acordo com essa lista.

 1. Anheuser-Busch InBev (Bélgica)

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev. Atualmente, ela domina o mercado global de cerveja com um portfólio de produtos de 500 marcas da bebida, incluindo Budweiser, Stella Artois, Brahma e Hoegaarden.

2. Heineken (Holanda)

A Holanda abriga a Heineken, uma das maiores cervejarias globais do mundo. Fundada em 1864, a empresa tem presença em mais de 70 países, sendo o Brasil responsável pelo maior mercado em vendas de sua icônica cerveja da garrafa verde. A Heineken produz cervejas de diversas marcas locais, regionais, especiais e internacionais, como Amstel, Desperados, Affligem, Sol, Tiger e Red Stripe.

 3. Cervejaria Snow (China)

Com sede em Hong Kong, esta cervejaria representa cerca de 25% do mercado cervejeiro na China. A empresa foi originalmente formada como uma associação entre a China Resources Enterprise e a multinacional britânica SABMiller. Agora, é propriedade exclusiva da China Resources Enterprise e produz, entre outros produtos, a cerveja Snow, uma das marcas de cerveja mais populares do mundo.

4. Carlsberg (Dinamarca)

Fundada em 1847, a Carlsberg é hoje uma das cervejarias mais bem-sucedidas do planeta. Começou como uma pequena empresa e atualmente é a quarta maior cervejaria. A Carlsberg tem um grande portfólio de produtos composto por 140 marcas de cerveja, incluindo Kronenbourg, Tuborg, Somersby, Cider e Neptun. Desde a década de 1990, a Carlsberg vem alcançando um crescimento constante em lucros e vendas, apesar do mercado competitivo.

5. Molson Coors (EUA / Canadá)

A Molson Coors é uma empresa global que possui 31 cervejarias. Conta com um portfólio diversificado de marcas de cerveja, incluindo Coors Light, Molson Canadian, Miller Lite e Blue Moon. A Molson Coors tem presença robusta nos maiores mercados de cerveja do mundo, incluindo os EUA, Canadá e Reino Unido.

Mercado Cervejeiro
09/11/2022 às 10h30.

5 livros sobre como fazer cerveja

Fazer cerveja pode ser um hobbie, ou um trabalho sério; independente do seu nível de experiência, há ótimos livros para te ajudar a começar ou aprofundar os estudos cervejeiros.

Compartilhe
Mercado Cervejeiro
21/10/2022 às 13h03.

Fique por dentro: Dicionário das cervejas funcionais

Cervejas funcionais adicionam características benéficas à saúde; fique por dentro do vocabulário ligado a essas bebidas.

Compartilhe