Fique por dentro: 5 bares de cerveja artesanal na Zona Norte de São Paulo
A região que tem a maior área verde por habitante da cidade também possui um dos mais tradicionais bares de cervejas artesanais do país; saiba mais.
A Zona Norte de São Paulo é a única que fica inteiramente fora do chamado centro expandido, delimitado em parte pela marginal Tietê e Pinheiros. Talvez até por isso, por ficar à parte da correria e do trânsito intenso, também é a região com maior área verde de SP. São 12 parques e 4,62 metros quadrados para cada um dos mais de 2,1 milhões de habitantes.
Também por lá está o ponto de venda de cervejas artesanais mais tradicional de São Paulo. O FrangÓ, na Freguesia do Ó, é referência no país para os amantes da nossa querida bebida, além de preservar parte do passado de rotisserie com comidinhas deliciosas.
A Zona Norte tem tudo isso e muito mais. Confira nossa lista de cinco bares para visitar na região.
FrangÓ
Este bar tem história. Já foi considerado a maior referência em cervejas artesanais de São Paulo e do país. Começou em 1987 como rotisserie na Freguesia do Ó. Vendia, entre outras coisas, frango na grelha. É daí que vem o nome. Para se diferenciar da concorrência, começou a disponibilizar alguns rótulos de cerveja. Em 1994, assumiu de vez sua vocação de bar com uma carta crescente de cervejas artesanais. Mas a comida continua deliciosa, o ambiente aconchegante e a coxinha já foi considerada a melhor de São Paulo algumas vezes.
Fica no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó.
Cervejaria Tarantino
A Tarantino abriu em 2018, como a primeira cervejaria independente de grande porte em São Paulo. O nome vem do sobrenome de um dos sócios, Gilberto Tarantino, que tem longa história no meio cervejeiro no Brasil – já teve, inclusive, uma importadora com o mesmo título. Além da fábrica, o espaço conta com um grande pátio para eventos e, claro, um bar que funciona aos finais de semana. Os eventos são variados, particulares e abertos, mas sempre com muita diversão, cerveja e comida boa. Fique atento na agenda.
Fica na Rua Miguel Nelson Bechara, 316 – Limão.
La Caminera Tap Room
A marca começou como cervejaria cigana – aquela que não tem fábrica própria e produz sob terceirização. Mas logo veio a vontade de ter, pelo menos, um espaço todo seu. Nasceu, então, o tap room localizado no Alto de Santana, com 13 torneiras de chope, tanto da casa quanto de cervejarias convidadas. A decoração é simples, porém aconchegante, com grafite do artista plástico Caio Bless. Porções, petiscos e lanches completam o cardápio.
Fica Praça Dr. Antônio Mercado, 34 – Alto de Santana.
Bragantina Taphouse SP
A cervejaria fica em Bragança Paulista, interior de São Paulo, mas a inauguração da taphouse na Casa Verde definitivamente aproximou a fonte do consumidor. A casa abriu durante a pandemia com um forte serviço de delivery e take away. Felizmente, hoje já é possível frequentar o lugar com mais tranquilidade. Ambiente despojado, muitas cervejas artesanais e porções para acompanhar.
Fica na Rua Saguairu, 274 – Casa Verde.
Santa Inês Tap House
Localizada no bairro Parque Mandaqui, o Santa Inês é uma das primeiras casas ao estilo tap house da Zona Norte. O local é sempre muito movimentado. Difícil dizer se é pelas 15 torneiras de chopes artesanais, pela música ao vivo ou os lanches e petiscos. O local também é pet friendly.
Fica na Rua Dr. Nuno Caldeira Bellegarde, 17 – Parque Mandaqui.
Curtiu? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!