Home » Notícias » Vai para a Alemanha ou tem escala em Munique? Conheça a primeira fábrica de cerveja dentro de um aeroporto

Vai para a Alemanha ou tem escala em Munique? Conheça a primeira fábrica de cerveja dentro de um aeroporto

A cervejaria Hofbräuhaus, uma das mais tradicionais do país, produz no local e dentro dos padrões da lei de pureza da cerveja alemã

Fábrica de cerveja Airbräu, com restaurante – Crédito: Flughafen München GmhB/Divulgação

Nada como tomar uma boa cerveja artesanal depois de uma longa viagem ou enquanto se espera para embarcar. Aí vai uma dica para quem pretende colocar os pés em Munique. O aeroporto da cidade, eleito por 12 vezes o melhor da Europa na premiação da Skytrax, consultoria britânica especializada no mercado de aviação, tido como o Oscar do setor, oferece nada menos do que uma fábrica de cerveja dentro do terminal – um local digno da terra da Oktoberfest. A cervejaria Hofbräuhaus, uma das mais tradicionais do país, produz lá dentro dos padrões da lei de pureza da cerveja alemã. Fundada em 1999, a Airbräu é a primeira e única fábrica de cerveja do mundo que funciona dentro de um aeroporto.

De acordo com reportagem do site “Como Viaja”, especializado em dicas de destinos para turistas brasileiros, além de um salão onde são servidas comidas típicas da Alemanha, do lado externo há um biergarten (jardim de cerveja), com capacidade para atender até 600 pessoas. Fica entre os terminais 1 e 2, numa área coberta utilizada para verdadeiras superproduções, como a realização de eventos esportivos. No passado, já houve disputa de campeonato de surfe em pleno aeroporto. Não é de se espantar quando se sabe que a modalidade é praticada há muito nas águas do Isar, rio que corta o Englischer Garten, o maior parque da cidade.

No ranking dos aeroportos cinco-estrelas, o de Munique é o único representante europeu, contracenando com terminais na China, no Azerbaijão, no Catar, entre outros novos ricos do planeta. Como ocorre com a premiação do cinema, aspectos técnicos também são valorizados pelo Oscar da aviação. Nesse caso, conta até a satisfação dos viajantes com a cervejaria no terminal.

Sobre Redação Hugo Cilo

Você vai gostar de ver

Alguns dos destinos cervejeiros mais populares do interior de São Paulo

Uma das curtições dos cervejeiros é conhecer o processo de fabricação e provar a diversificação …

X