Home » Comportamento » Me ofereceram uma cerveja diferente… E agora?

Me ofereceram uma cerveja diferente… E agora?

Quem vive na capital paulista já deve ter passado por uma situação dessas: estar com os seus amigos, batendo papo descontraído, até que, em um determinado momento, todos começam a falar de cervejas especiais. Não demora muito e te oferecem uma para experimentar. Aí você se sente dentro do quiz do Game of Thrones, como se fosse obrigado a ter assistido a todos os episódios, tendo que responder à pergunta de 1 milhão de dólares. Calma! Respira! Tome um gole e deixe seu paladar agir. Simples. É simplesmente uma cerveja.

• Brewpubs levam cerveja fresquíssima para áreas estratégicas de São Paulo

Este é o segredo de experimentar uma cerveja que você não conhece. Sentir o aroma, deixar o liquido invadir sua boca e degustar seu sabor. Ele pode ser familiar. Pode causar estranhamento. Você pode até reconhecer sabores diferentes, mas uma coisa é certa: sua vida nunca mais será a mesma.

Está bem. Você deve estar pensando: e quando estou diante de rótulos completamente diferentes, supercoloridos, com design surpreendentes e ainda com uma variedade enorme de sabores? Parece o menu do Netflix, em que passo uma hora escolhendo o que assistir e durmo nos primeiros 20 minutos da exibição. O que eu faço? Não sou um especialista.

Mais uma vez, fique tranquilo! Cerveja artesanal não é coisa para entendedor. Cada vez mais, a cerveja artesanal invade as cidades e está presente no nosso cotidiano, não se restringindo mais a locais hiperespecializados. Ela está acessível. E aí é uma questão de experimentar mesmo.

Newslleter

Uma grande oportunidade para experimentar uma cerveja especial é o Mondial de La Bière, um dos eventos cervejeiros mais importantes do mundo, que desembarcou neste ano em São Paulo, transformando a principal metrópole brasileira também na capital mundial da cerveja. Trouxe consigo mais de 80 cervejarias, apresentando cerca de 600 rótulos de vários estilos para todo o tipo de paladar.

O evento, além de abrir as portas do mundo cervejeiro pra quem está dando os primeiros passos, é também esperado pelos fanáticos cervejeiros, como afirma a Sommelier Taiga Cazarine. “O Mondial de La Bière é um festival muito importante na cena cervejeira para a construção de um mercado consistente, pois recebe grandes cervejarias e pequenas cervejarias, com objetivos diferentes em atender todo o tipo de público, desde o Beer Geek, sedentos pelas novidades incríveis, exclusivas, únicas e singulares que estão no evento, assim como atende ao nosso bom e velho brasileiro que simplesmente adora cerveja”

Um brinde e até a próxima cerveja!

 

Sobre Redação Hugo Cilo

X