Home » Comportamento » Doe sangue e ganhe cerveja artesanal

Doe sangue e ganhe cerveja artesanal

Cervejaria curitibana Beermad quer incentivar a prática da doação de sangue

 

Tem gente que está dando o sangue para beber uma boa cerveja artesanal. Literalmente. Para motivar que novas pessoas tornem-se doares de sangue, a BeerMad – bar de cerveja artesanal do Souq Curitiba – está realizando hoje, dia 26 de novembro, uma ação diferente. Quem já for doador cadastrado e estiver com a carteirinha de doação em mãos poderá ir na Beermad para ganhar um presente especial: um half pint (273 ml) da cerveja Mutum Cavalo.

Segundo Daiane Santos, beer sommelier, a loja vai presentear os primeiros 80 doadores que forem ao Souq nesse dia. “Talvez essa ação desperte nas pessoas que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença. Ser doador de sangue pode mudar vidas, pode salvar vidas e a nós nada custa. Esses 80 half pints de cerveja são, na verdade, uma celebração à vida, uma forma de agradecer àqueles que já fazem parte dessa corrente do bem”, diz.

Newslleter

A cerveja que faz parte da ação é de origem paranaense, fabricada a base água, malte, lúpulo e levedura e tem como principal característica o gosto cítrico no início e o final amargo e seco.

Aqui no Brasil a ação da BeerMad é inédita, mas nos EUA é uma campanha bastante comum e, por lá, muitas marcas fazem ações para incentivar o cadastro de novos doadores. “O doe sangue, ganhe cerveja é um lema bastante comum em campanhas americanas. Nos inspiramos neles para despertar a atenção de futuros doadores de sangue sobre a importância de doar, de ajudar o próximo. Ah se todo mundo soubesse como é simples ….”, diz Daiane.

Dados do Ministério da Saúde mostram que 16 a cada mil habitantes brasileiros são doadores de sangue. O percentual corresponde a apenas 1,6 % da população brasileira. Do total de doadores de sangue em 2017 (última pesquisa formalizada) 62% são do sexo masculino e 38% são do sexo feminino.  Para ser doador basta procurar um hemocentro mais próximo a você e cumprir os seguintes requisitos:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

Serviço:
Beer Mad
Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel, Curitiba
Terça a Sexta: 17h00 às 23h00
Sábado e Domingo: 11h00 às 23h00

Ação Dia Nacional do Doador de Sangue
Data: 26/11/2019
Horário: a partir das 17h até 23h.

 

Sobre Redação Hugo Cilo

Você vai gostar de ver

Vamos falar de cerveja?

Antes mesmo de o homem inventar a roda e a escrita, os Sumérios – a …

X