Home » Comportamento » Conheça a primeira taberna de cerveja do mundo que abriga cães de rua

Conheça a primeira taberna de cerveja do mundo que abriga cães de rua

Em uma discreta cervejaria artesanal do Estado do Oregon, nos Estados Unidos, conhecida por seu menu de tapas e petiscos apimentados, é possível obter muito mais do que apenas uma caneca de cerveja. O Fido’s Taphouse está sendo saudado como o primeiro bar e restaurante do mundo que também serve como lar adotivo para filhotes que foram resgatados de abrigos matadores no centro da Califórnia e arredores. Desde que o estabelecimento com sede em Portland foi inaugurado, em 2018, eles ajudaram 70 cães de diferentes raças a encontrar casas.

O fundador da Fido, Scott Porter (foto abaixo), diz que se inspirou para lançar a taphouse depois de, em uma fase de grande dificuldade emocional, aprender mais sobre a vida dos animais abandonados. Além disso, ele espera que os cães adotivos ajudem a dar às famílias o mesmo tipo de amor e apoio terapêutico que seus próprios cães lhe ofereceram. “Meus próprios cães me ajudaram a atravessar uma depressão bastante grave”, disse ele hoje na entrevista em vídeo abaixo. “Eles foram extremamente amorosos e atenciosos comigo. E eles entenderam que eu estava passando por momentos difíceis. ”

Normalmente, o bar acomoda três ou quatro cães de abrigos em uma sala separada da sala de jantar, embora suas instalações estejam equipadas para abrigar oito. Se um adotante em potencial decidir adotar um dos filhotes sortudos, será necessário aguardar três dias antes de assinar a papelada, para que os funcionários tenham certeza de que o álcool não influenciou sua decisão. Se você quiser saber mais sobre a Fidos’ Taphouse, visite o site, o Instagram, o Twitter ou as páginas da taberna no Facebook.

Newslleter

Sobre Redação Hugo Cilo

Você vai gostar de ver

Vamos falar de cerveja?

Antes mesmo de o homem inventar a roda e a escrita, os Sumérios – a …

X